quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SE EU NÃO FOSSE PROFESSORA EU SERIA...

 
As vezes me pego pensando numa clássica pergunta que fazemos aos nossos alunos ou aos nossos filhos
- O que você vai ser quando crescer?
Resposta difícil para muitas pessoas, mas nunca foi para mim.
Eu queria ser professora. Sempre achei uma boa profissão; culpa de uma tal de Dona Dalva, que foi minha professora no 4o. ano.
Eu a admirava.
Ela era elegante, falava muito bem e tratava seus alunos com carinho.
É muito importante ter objetivos na vida e hoje olhando pra trás, percebo que passamos a maior parte do nosso tempo envolvidos com a nossa profissão e você pode me dizer qual o profissional que:
  • recebe flores todos os dias?
  • recebe abraços e sorrisos sinceros?
  • precisa se abaixar para obedecer um apelo infantil : -posso te dar um beijo professora?
  • ouve relatos interessantíssimos das aventuras que os alunos tiveram num final de semana, como por exemplo a visita a casa dos avós, as brincadeiras com os amigos e tantas, tantas outras experiências?
Ah, e quando eu vejo registrado no caderno dos meus alunos cada conquista alcançada durante o ano.
_Isso não tem preço!
E quando eu penso que sou dona de mim, e controlo meus sentimentos, acabo desabando e chorando na despedida de mais ano que se finda.
Por essas e outras é que eu digo, se eu não fosse professora, eu seria..."Professora"


Um comentário:

  1. Acho lindo quando alguém nasce com esse dom, não só de ensinar, mas acima de tudo, de saber superar as adversidades e seguir em frente.
    Parabéns, tenho muito orgulho de ti!
    Beijão
    Dani Dytz

    ResponderExcluir